Ana Afonso

Ana Afonso

Fotógrafa ANA.WeddingPhotography

Sessão de Natal: 5 razões para fazer uma.

Fazer uma sessão de Natal em família ou em casal é sempre uma experiência especial mas na época natalícia, estas sessões têm um sabor especial. Se está indecisa sobre fazer ou não fazer uma este ano, deixo-lhe 5 razões para fazer uma Sessão de Natal.

Desfrutar de uma experiência em família.

Fazer uma sessão de Natal em familia ou em casal é sempre divertido. É altura de reunir a família e os seus entes queridos e desfrutarem juntos de tempo de qualidade. Com a COVID-19, a noção de união e de experiência têm mais valor. Num ano atípico, com a nossa liberdade condicionada, fazer uma sessão fotográfica é a oportunidade de se conectarem novamente uns com os outros, na natureza, como uma família e de passarem tempo de qualidade juntos.

Criar memórias para as gerações futuras.

Quantos de vós têm caixas e álbuns de fotografias em casa e de vez em quando vão lá ver? Fotografias impressas são uma memória física e viva. Quantas vezes não olhamos para uma fotografia e encontramos um detalhe novo? Quantas vezes olhamos para uma fotografia e regressamos àquele lugar?

A fotografia conta uma história, um momento da nossa vida, e criar memórias para as gerações futuras é tão importante agora como era nos anos 80 e 90. Para além da história da vossa vida, a fotografia é também uma viagem e um turbilhão de emoções.

Uma sessão de Natal é um ótimo investimento.

As sessões de Natal em família ou em casal são um ótimo presente! A fotografia tem mais valor com o tempo. Muitos presentes de Natal são abertos e utilizados num curto espaço de tempo e são esquecidos. Porém, retratos de família tornam-se mais preciosos à medida que o tempo passa. Uma fotografia tirada agora é uma relíquia daqui a 15, 20 anos. É uma preciosidade. É uma janela para o passado que, de outra forma, teria sido esquecida.

Retratos de família mantêm as memórias vivas.

A memória desvanece. O envelhecimento, a demência e o Alzheimer tornaram-se mais comuns na sociedade atual. Impressas, as fotografias são um caminho para manter as memórias vivas e palpáveis. Para pessoas com mais idade, é tão importante para eles voltar atrás no tempo através das suas memórias.

Presentes personalizados da sua sessão de Natal.

O que é mais pessoal e personalizado do que uma sessão fotográfica em família? Porquê dar um presente simbólico, de uma loja qualquer, sem qualquer critério, se pode presentear a sua família com um presente só vosso?

Imprima as suas fotografias e ofereça memórias a quem mais ama. O mercado está repleto de sugestões, de produtos e serviços que pode adquirir e oferecer neste Natal. Quer um conselho? Comece pelo mais simples: imprima as suas fotografias.

Se está indecisa em fazer uma sessão de Natal em família ou com a sua cara metade, tenha em conta estes argumentas e meça os pós e contras. Criar memórias nunca foi tão fácil e acessível.

Convido-a ainda a descobrir o Natal na Caverna da Marta realizado no ano passado. Estou ansiosa para descobrir como vai ser a sessão este ano!

Share this post