Como contratar o fotógrafo para o casamento?

Janeiro 16, 2020 0 Por Ana

Organizar o grande dia é colocar todas as expectativas de uma vida em prática. Uma das maiores dúvidas é certamente como contratar o fotógrafo para o casamento?

Tudo é pensado ao mais pequeno detalhe: o vestido de noiva, o bouquet, os convites, a decoração da igreja, a quinta e a animação. De entre os vários fornecedores do dia C, o fotógrafo tem um papel de peso pois é ele que irá fazer perdurar no tempo a experiência do casamento.

Antes de dar início à pesquisa, são várias as questões que o casal deve colocar. Só para ilustrar, a questão orçamental é tão importante como o estilo de fotografia que pretendem para o dia.

Que tipo de produtos pretendem? Sessões da namorados ou trash the dress? Álbuns ou fotografias impressas? Quantos elementos são necessários para a realização da cobertura fotográfica? Estas são algumas das questões que devem ter já em mente.

O que procuram numa equipa de fotografia? Esta questão deve ser vista do ponto de vista profissional e pessoal. É uma pessoa flexível e aberta a sugestões? Existe química durante a reunião? Identificam-se com o registo fotográfico deste profissional?

Estas e outras questões são abordadas no ebook que preparei para vocês. Intitula-se “Como contratar o fotógrafo para o seu casamento?” e nele pode encontrar dicas essenciais que vos irá ajudar na escolha e tomada de decisão. Basta clicar no botão abaixo e fazer o download.

Em jeito de conclusão, a contratação de um fotógrafo é um investimento, bem como a contratação do catering, da quinta e da animação. É tão equiparável como o menu escolhido que vão servir ao vossos convidados.

Para além do investimento, o fotógrafo é o último fornecedor a trabalhar com os noivos, pois os prazos de entrega prolongam-se para além do dia de casamento. A pós-produção e a preparação do trabalho final é um trabalho invisível mas exigente.

Não se esqueçam que o mais importante durante a organização do casamento é se divertirem. Divirtam-se com o noivo, com os vossos amigos e familiares! Por isso aqui fica o meu conselho: disfrutem!